Páginas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Novo Artigo: "O Dízimo e o Sábado"

(Subtítulo: "As Incoerências dos Apologistas Cristãos Defensores da Obrigatoriedade do Dízimo na Nova Aliança")

Por D. S. Castro.

Olá, Amados e queridos irmãos e amigos. A Paz de Cristo a todos!
 
Há alguns dias iniciei um novo artigo sobre a questão do suposto "dízimo cristão" e gostaria de compartilha-lo com todos os que de fato têm buscado a verdade sobre este tão "polêmico" assunto no meio cristão (lamentavelmente, em geral, por razões escusas). O artigo em apreço poderá, quem sabe, se Deus assim o permitir, transformar-se em um livro, conquanto esta não tenha sido minha real intenção inicialmente. Caso Ele, por Sua infinita graça, conceda-me mais tempo para prosseguir em minhas pesquisas e estudos sobre a questão é provável que assim ocorra, e, certamente, isto será para Sua eterna glória! Uma coisa, porém, é certa, e por inúmeras vezes já o declarei: O "dízimo cristão" não passa de uma das maiores e mais bem engendradas mentiras contadas por séculos pela igreja "institucionalizada", e não tem qualquer apoio bíblico na Nova Aliança! Este fato é inquestionável! (Leiam os artigos que tenho escrito sobre o assunto neste mesmo espaço, e as mensagens que troquei com alguns dos "grandes apologistas cristãos" da atualidade sobre a questão!). É verdade, porém, que muitos têm aceito este enganoso "doutrinamento" (mui conveniente para o "clero eclesiástico", certamente!) por ignorarem a genuína verdade da Palavra de Deus, deixando subjugar-se pelas corruptas tradições humanas herdadas da "igreja imperial" do quarto século, via reforma protestante. Sei também que muitos têm insistido em defender esta prática como um suposto "princípio" cristão, contudo, não há nenhuma justificativa aceitável para tal, pois a falácia de tratar este preceito da lei mosaica como um "princípio" dentro do cristianismo só funciona na teoria, pois na prática não há como negar o legalismo por trás dela.
 
Pois bem, concluí o artigo! No entanto, são mais de 40 páginas de texto com referências e notas bibliográficas, tratando especificamente das incoerências dos apologistas cristãos e dos doutrinadores do dízimo quando o avaliamos (o dízimo) à luz dos argumentos comumente utilizados por eles para refutar os sabatistas. Como torna-se inviável postá-lo aqui (pelo menos a princípio), disponibilizo a quem interessar possa o link para baixa-lo gratuitamente e avalia-lo à luz da razão, e sobretudo, das próprias Escrituras! Reconhecendo-me passível a falhas, peço que, por favor, se encontrarem incoerências de minha parte, apontem-nas, no amor de Cristo, para que eu as corrija!
 
Em Cristo,
 
Darivan Castro.
 
O link para baixar o artigo segue abaixo: 
 
 
Nota: O arquivo foi postado no site '4shared.com'. Se você não tem conta no mesmo, poderá fazer o login, por exemplo, via Facebook ou Google. Qualquer dúvida, deixe um comentário! Estamos à disposição.

Um comentário: