Conselho de Doutrina e Comissão Apologética da CGADB examinam e REPROVAM a Bíblia de Estudo Dake
Foram encontradas diversas heresias nos comentários que chocam com as doutrinas bíblicas**.
Assim que tomou conhecimento dos erros doutrinários contidos na Bíblia de Estudo Dake, editada e distribuída pela CPAD – Casa Publicadora das Assembléias de Deus em parceria com a Editora Atos (SP), o presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa convocou os membros do Conselho de Doutrina e da Comissão Apologética para examinarem seus desvios doutrinários.
O presidente do Conselho de Doutrina pastor Paulo Roberto Freire da Costa e pastor Esequias Soares da Silva, da Comissão de Apologética e demais membros componentes destes órgãos se reuniram na sede da CGADB, no dia 18 de novembro, juntamente com representantes da Casa e deliberaram sobre o assunto.
Dentre os erros que os comentários apresentam o pastor Esequias Soares, mostrou um exemplo numa das assertivas de Dake: “Um Deus com corpo físico, tangível, com corpo, alma e espírito limitada que não pode ocupar dois lugares ao mesmo tempo, como qualquer ser humano”.
Pastor Esequias, explica que este e outros desvios doutrinários encontrados nestes comentários “são resultantes de interpretações literais de linguagens figuradas nas inúmeras passagens bíblicas das manifestações antropomórficas e momentâneas que Deus fez de si mesmo e das declarações também antropomórficas registradas na Palavra de Deus”. O pastor Paulo Freire explicou que não há como suprimir idéias do autor pois “trata-se de um pensamento que norteia todo o texto e não se tratando de casos isolados”.
Eles decidiram orientar a editora a suspender imediatamente a venda da Bíblia de Estudo Dake e também que seja feita a recolha das que ainda não foram vendidas.
Parabéns ao Pr. José Wellington por ter convocado essa reunião. Parabéns a Comissão pela conclusão dos trabalhos de pesquisa.
O povo de Deus agradece.
*Extraído do blog do Pastor Robson Aguiar, Presidente do Campo das Assembléias de Deus filiadas a CADEESO em Abreu e Lima, PE.
A COISA TÁ FEIA, PARECE QUE NINGUEM SE ENTENDE, NA CÚPULA DA AD. DEPOIS QUE É LANÇADO UM LIVRO É QUE O CONSELHO DE DOUTRINA, DIZ QUE VAI TOMAR PROVIDÊNCIAS. ESSE CIDADÃO CHAMADO RONALDO RODRIGUES, DEVE SER IMEDIATAMENTE DISPENSADO, PARA MIM ELE LIDERA UM GRUPO DE PESSOAS QUE QUEREM AFUNDAR A CASA. CPAD. O ATUAL DIRETOR, NÃO CONHECE DOUTRINA BÍBLICA, TENHO DEIXADO DE IR AS LOJAS DA EDITORA, PARA NÃO SER CONTRARIADO AO VER TANTA BUCHA ( livros heréticos ) POIS ESSE CARA SÓ PENSA EM LUCRO.
ResponderExcluirOlá, Josias!
ResponderExcluirCompreendo perfeitamente sua decepção!
Creio que a Assembléia de Deus – a qual pertenço há mais de 30 anos, pois "nasci" e "fui criado" em templos assembleianos – necessita com urgência retornar, em muitos aspectos, aos princípios bíblicos que em tempos passados nos davam “orgulho” de pertencer a denominação. Contudo, isto somente sucederá, se nos posicionarmos como atalaias – em defesa da Verdade – para alertar aos que dormem alheios às mazelas que têm adentrado em nosso meio.
Não digo que será tarefa fácil, e falo por experiência própria, mas devemos prosseguir naquilo para que o Senhor nos chamou!
Que Deus o abençoe!
Em Cristo,
D. S. Castro!
Como já foi muito bem observado pelos senhores,gostaria de lembrar que,uma "andorinha"só não faz verão.É preciso nos unir e formar um corpo de pessoas compromissados com a verdade de Deus,verdade essa que à moito tempo desapareceu de nossos cultos e deram lugar à uma enxurrada de mensagem sem interpretação coerente dos textos bíblicos. Uma confusão ideológica toma conta das mentes das pessoas.cada um tem a sua "revelação"especial,Logo,a bíblia não tem uma divisão própria estabelecidas por Deus.Divisões como:lei,período da igreja,grande tribulação e milênios "não existem",ou são maliciosamente ignorados por pessoas com segundas intenções?
ResponderExcluirPresados irmãos,eu volto a insistir:"Nenhum governo ou instituição religiosa,tem tanto medo de seus inimigos quanto de um povo unido.A união das pessoas pode derrubar qualquer sistema,eles não podem matar a todos."
Um abraço!
ANTONIO LOPES
A exemplo do que aconteceu no século 16 quando da Reforma Protestante, precisamos urgentemente de uma reforma hoje também. Precisamos voltar à Palavra de Deus, que é a nossa única regra de fé e prática, inerrante, infalível e autoridade final sobre nossa vida. Chega desses aventureiros da fé, e suas visões mercadológicas. É por essas e outras que cada vez mais, o mundo leva a igreja menos a sério.
ResponderExcluirAbraços!
O seminarista
Há de se ter cuidado com o que se ouve.Paulo fala dos crentes de
ResponderExcluirBeréia que ouviam e examinavam nas Escrituras conferindo o que se dizia.Num tempo em que a Palavra é tão divulgada,bom é ver que tipo de versão é a mais indicada e correta.O Espírito não deixou de revelar,mas ler hoje a maioria sabe.Acorda Igreja de Jesus.Satanás
tentou Jesus usando as Escrituras.Vcs acham que ele vai usar o quê para tentar nos enganar?