Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

COMPREENDER com o coração e se converter para ser curado [do pecado]

Você acha que é salvo todo aquele que confessa publicamente a Cristo como seu salvador, afirmando que crê Nele? A Bíblia diz que: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9). Veja que a passagem é categórica: “se [...] em teu coração, creres [...]”. O versículo seguinte deste mesmo capítulo de Romanos diz “que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação”. Será que todos que abertamente declaram que creem em Cristo, o fazem de coração? Afirmar que Cristo é o seu salvador e que crê Nele, não é prerrogativa para declararmos alguém salvo. Na verdade somente Deus pode fazê-lo, pois somente Ele conhece (sonda) os corações (Provérbios 21:2). Além disso, o restante do verso 9 diz que devemos “crer [com o coração] que Deus o ressuscitou [o Senhor Jesus] dos mortos”. Nem todos creem desse modo. Existem inúmeras seitas e grupos cristãos que não acreditam que Cristo ressuscitou dentre os mortos, ou ainda, pervertem o propósito de Seu sacrifício na cruz, e assim ensinam a seus adeptos. Devemos ainda notar que o crer com o coração e a confissão da boca devem seguir de um entendimento correto acerca da morte e ressurreição de Cristo. Tomando emprestado o que Jesus disse em Mateus 13.15, ao dirigir-se aos judeus incrédulos dentre o povo, devemos “COMPREENDER com o coração e nos convertermos para que sejamos curados [do pecado]”, isto é, declarados salvos. E isto significa muito mais do que simplesmente afirmar crer diante dos homens e confessar com a boca. Antes de orar por alguém que deseja entregar sua vida a Cristo, aqui vai uma dica: procure estar certo de que você declarou a essa pessoa TODA A VERDADE DO EVANGELHO [e não somente o que lhe parecer mais conveniente naquele momento]. Somente então, seguida de sua [dela] confirmação de que compreendeu o que acabou de ouvir e ainda quer prosseguir com sua [dela] decisão, entregue-a a Cristo, pedindo a Ele que a confirme entre os salvos, dando certeza ao seu coração [dela]. Cristo não nos ordenou que declarássemos ninguém salvo, pois somente Ele pode fazê-lo [Você já leu nas Escrituras Pedro, Paulo ou qualquer dos apóstolos declarando alguém salvo?]. Sua ordem expressa [de Jesus] foi de que fizéssemos discípulos [para Ele, é claro!] (Mateus 28.19), e um discípulo nunca será, de fato, um salvo, até que o próprio Senhor assim o declare intimamente, ao seu próprio coração. Pense nisso!
 
D. S. Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário