Páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não confie em Você!


Na Bíblia, sempre ouvimos Deus dizendo ao homem: “Eu serei contigo”, “Eu te ajudo”, “Eu te guardo”, “Eu te sustento com a minha mão”, “‘Confia’ ou ‘Confiem’ em Mim”, e outras declarações semelhantes. Jamais ouvimos Deus dizer: “Confie em você”, “Você é capaz”, “Você tem valor”, “Ame-se a si mesmo” e coisas do tipo. Até mesmo quando Moisés foi por Ele repreendido após relutar em apresentar-se diante do faraó para exigir a libertação de Seu povo, Ele não tratou com Moisés nestes termos, isto é, motivando-o a confiar em si mesmo, mas lhe respondeu: “Quem fez a boca do homem?... Não sou eu o SENHOR?” (Êxodo 4:11). Deus sempre toma a glória para Si. Ele nunca a dividirá com ninguém (Isaías 42:8). Ao contrário dos “jargões” motivacionais muito em voga hoje, que procuram “massagear o ego humano” disseminando o conceito antibíblico da auto-estima - da auto-valorização do homem - o próprio Deus declara em Sua Palavra: “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5) e, em seguida, arremata: “Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR” (verso 7). Pense nisso!
 
D. S. Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário