Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

A Pergunta Que Alguns Gostariam de Fazer-me!

SE ALGUÉM ME PERGUNTASSE: "Porque tanta "intolerância" e "ódio" para com aqueles que discordam de "você"?",

Eu responderia:

Não sou "intolerante", mas ZELOSO pela Verdade! Além disso, não "odeio" as pessoas, mais ABOMINO o engano e a mentira (ainda que não intencionais, mas algumas vezes movidos por ignorância e falta de discernimento).

Estaria eu querendo dizer com isso que sou o "dono da Verdade"? De forma alguma, pois JAMAIS afirmei isso. Os apressados é que "deduzem" isso ERRONEAMENTE a meu respeito (Será que "erroneamente" mesmo? Deus o sabe!). Além disso, até mesmo o mais estúpido dos homens sabe que afirmar-se "o dono da Verdade" é PRESUNÇÃO, porém dizer "eu conheço a Verdade", DEFINITIVAMENTE NÃO!

Alguém então dirá: "A verdade é algo pessoal. O que é verdade para mim pode não ser para os outros!". NÃO... ABSOLUTAMENTE! Isso NÃO é Verdade!

A Verdade não é uma questão de gosto ou preferência pessoal! Senão vejamos: Prefiro um carro na cor azul e um amigo na cor vermelha. Isso NADA têm a ver com Verdade! Gosto de futebol e outro amigo adora automobilismo. Essas questões em NADA estão relacionadas à Verdade!

Agora experimente dizer: "Não há verdade absoluta!", e em seguida reflita e responda a si mesmo: "Não acabei eu de estabelecer um absoluto?".

Não há, meus caros, como fugir nem mesmo à lógica e à mais pura razão tentando negar a genuína Verdade que é sobre todas as "verdades", pois se tentarmos fazê-lo cairemos inevitavelmente em um abismo de contradições! O que podemos apenas admitir, portanto, é que ela, A VERDADE, única e exclusiva, inabalável e imutável... SEMPRE existiu, mesmo que muitos de nós não A tenhamos alcançado ou mesmo A compreendido ainda. E cabe a cada um de nós a responsabilidade de busca-la!

Para finalizar esta pequena reflexão, tomo emprestadas as palavras do salmista, apenas para reforçar o que declarei no primeiro parágrafo desta breve resposta dirigida àqueles que porventura tenham cogitado fazer-me a pergunta formulada acima: “AS AFRONTAS DOS QUE TE AFRONTAM [RECAEM] SOBRE MIM” (Salmo 69:9b).

Em Cristo,

D. S. Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário