Páginas

sábado, 6 de dezembro de 2014

A melhor defesa (algumas vezes) é o “ataque”!

(Nota: Será que terminarei "sozinho"? Se acontecer, confesso que ainda assim sairei no lucro, pois coisa muito pior aconteceu com Paulo e tantos outros que jamais se calaram diante da afronta dos que disseminavam heresias de perdição a sua época, pervertendo a fé de muitos).
 
Como disse certa vez o grande Zagallo (o “Velho lobo”), fazendo-nos lembra de um antigo provérbio português, “A melhor defesa é o ataque!”.
 
O interessante é que, no que diz respeito à defesa da fé e da sã doutrina, esta declaração um tanto “absurda”, parece ser uma estratégia até mesmo aceitável do ponto de vista bíblico. Não é atoa que Paulo, ao tomar ciência das heresias de Himeneu e Fileto, confronta seus ensinos citando-lhes até mesmo o nome (2 Timóteo 2:17-18). Não estaria Paulo “atacando” para defender? Ou estaria apóstolo sendo rude, “deselegante”, ou mesmo “antiético” ao agir com tal “rispidez”? O mesmo Paulo que teve a “audácia” de repreender a Pedro “na cara” por mostrar-se o mesmo “repreensível” (Gálatas 2:11-13). Para os padrões demasiadamente tolerantes de nossos dias, muitos dirão que sim, porém, segundo os padrões bíblicos no que compete a desmascarar aqueles que têm pervertido o Evangelho, NÃO!... Absolutamente!
 
Pois bem... embora estejamos atualmente envolvidos em outros projetos que precisam ser concluídos, em breve teremos que lidar com um assunto igualmente importante e que nos tem tomado alguns anos de estudo: o Adventismo. Não debateremos por hora a questão (o que já temos feito em outras ocasiões). Contudo, quando iniciarmos (e somente quando iniciarmos), todos os “contra-argumentos” serão bem vindos. E a todos responderemos, com a graça de Deus!
 
Como prova de nossa total isenção ao tratar do tema, citaremos fontes e materiais do próprio movimento. E para dar uma amostra disto, recomendamos àqueles que desejarem constatar a visão proselitista deste pseudo-cristianismo, o seguinte livro de Mark Finley (adventista). Nele, o leitor poderá conhecer algumas das estratégias utilizadas por eles (pelos adventistas) para arrebanhar protestantes, evangélicos, católicos e membros de diversos outros segmentos religiosos para dentro do aprisco adventista. Abaixo, fotos de um exemplar que adquiri para estudo há alguns meses.
 
Quanto aos crentes (e cristãos) que acham que o movimento adventista é apenas mais uma das incontáveis denominações evangélicas espalhadas mundo afora, CUIDADO! Nem tudo é o que parece!
 
D. S. Castro.
 
 

Um comentário:

  1. Muitos livros já foram escritos tratando do assunto (Adventismo), porém não se enganem, ainda há muito a ser dito!

    ResponderExcluir