Páginas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Os ciscos de Poeira de Spurgeon

 
Atente, agora, para alguns trechos da resposta dada por John Piper em uma entrevista divulgada tempos atrás pelo site desiringGog.org à seguinte pergunta: “Deus predeterminou cada pequeno detalhe do universo, como partículas de poeira no ar e, preciso adicionar aqui (disse o entrevistador), todos os nossos pecados que nos afligem?”.
De modo bastante objetivo, Piper diz: Sim!... e prossegue, citando Spurgeon:
“Há uma grande citação de Spurgeon sobre ciscos de poeira. Você pode nem saber o que é um cisco de poeira, mas quando eu me levanto de manhã no meu quarto, tem uma janela ao lado da cama... e um raio de luz estará brilhando por ela, em certas épocas do ano quando me levanto... ao olhar através da escuridão, eu não vejo nada, mas quando eu olho através do raio [de luz] eu vejo a poeira no quarto. Ela está flutuando... E Spurgeon diz que cada uma dessas partículas está mantendo sua posição e movimentando-se no ar pela ordenação de Deus [ele quer dizer, na verdade, pré-ordenação]... tal aleatoriedade não é aleatória para Deus. Deus não paga o mínimo imposto para manter cada partícula sub-nuclear em seu [devido] lugar[i] (os colchetes são meus).
Quanto à segunda parte da pergunta com respeito “aos pecados que nos afligem”, ele então afirma:
“Isso significa que, sim, cada coisa horrível e cada coisa pecaminosa é, no final das contas, governada [preordenada] por Deus[ii] (os colchetes são meus).
E mencionando Atos 4:27-28, ele afirma que, Herodes, Pilatos, os Judeus e os Gentios:
“foram todos reunidos para fazer o que a mão de Deus e o plano de Deus predestinaram para que acontecesse na morte de Jesus, você têm o plano e a mão de Deus predestinando os pecados mais horríveis já cometidos...[iii].
Seria isto o que, de fato, nos ensinam as Escrituras? Talvez a alguns, as palavras de Piper, em certos aspectos, pareçam uma explicação possível e bastante racional para os atos soberanos de Deus no que se refere a manter o controle de seu universo e a cumprir Sua perfeita vontade. Mas não se enganem, pois a loucura de seus argumentos não encontra, de fato, qualquer apoio bíblico! Ela é fruto de uma falsa lógica somada a uma descarada deturpação das Escrituras. No capítulo 5, sob o título “A Negação do Livre-Arbítrio – Não Há Espontaneidade no Universo?”, trataremos com mais detalhes sobre o assunto.
Por hora, diante de tantas e tão graves declarações de afronta ao caráter do verdadeiro Deus da Bíblia, só nos resta concluir que o “Deus” calvinista é verdadeiramente um monstro, um farsante, um diabólico “programador” que se deleita em estabelecer todas as diretrizes e parâmetros “necessários” para causar cada ação de suas criaturas (por mais hediondas que sejam) para que elas cumpram exatamente aquilo que lhe apraz. E tudo isto, creem alguns, dando-lhes uma falsa sensação de liberdade que, de fato, jamais existiu. E como diria Dave Hunt, enfatizando a presunção elitista de alguns calvinistas, eles têm o orgulho de afirmar: “Ninguém pode entender o calvinismo. Somente a nós [os eleitos] foi dado compreendê-lo!”. Como se algum calvinista pudesse seguramente se colocar entre “os eleitos”!



[i] Deus determinou cada pequeno detalhe do universo, inclusive o pecado?, John Piper, link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=P_hK5LXaYpI
[ii] Ibid.
[iii] Ibid.
 
 
[Trecho do próximo livro. Título ainda não será divulgado. Texto não finalizado e não revisado]

2 comentários:

  1. Olá Darivan Castro , você se escreveu para o projeto UBEbooks, gostei dos teus textos, envie um e-mail (com o tema "UBEbooks")
    >> profeticarte@hotmail.com
    Lhe enviarei as regras do projeto, se concorda com as regras publicaremos o e-book
    obrigado, Graça e Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico no aguardo das regras do projeto, Felipe! Graça e Paz de parte de Cristo!

      Excluir